fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Padre Luis Fernando é o mais recente padre da Diocese de Divinópolis

Padre Luis Fernando é o mais recente padre da Diocese de Divinópolis

Image

Luis Fernando Alves Cruz foi ordenado padre na Matriz do Coração de Jesus, no bairro Santanense, em Itaúna. Presidida por Dom José Carlos e concelebrada por 54 padres e diáconos, a celebração contou com a presença da família e amigos do neo-sacerdote, o Padre Luis Fernando.

Esta foi a terceira ordenação presbiteral celebrada de um padre para a Diocese de Divinópolis neste ano de 2022. A próxima ordenação acontecerá no dia 8 de dezembro, na cidade de São José da Varginha, onde o Diácono Adelmo Nascimento será ordenado presbítero.

O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação. O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.