Em um áudio divulgado nas redes sociais, na noite de ontem (19), o Padre Cléver, da Diocese de Divinópolis, afirma que foi vítima de calúnias e vai buscar um advogado para provar que os ‘prints’ são montagem e agradece aos fiéis de Pitangui. Por hora, ele irá morar em Santo Antônio dos Campos (Ermida).
Padre Cléver foi afastado das atividades pelo Bispo Diocesano Dom José Carlos Souza. O motivo é uma suposta troca de mensagens entre o sacerdote e um homem casado, nestas o religioso insiste em manter relações sexuais com o homem.
A veracidade das mensagens publicadas em redes sociais e o futuro do Padre, ainda são incertos. A diocese informou, porém, que ele (Padre Cléver) não está autorizado a falar sobre o assunto.
No decreto de afastamento o Bispo salienta. “Na expectativa de que a verdade venha à tona e o revmo. sr Padre Cléver Geraldo de Sousa possa ser readmitido ao exercício do ministério, podendo essas penas serem retiradas e, tão só expressamente, assim que as acusações forem devidamente apuradas” , declara.
Ouça o áudio
https://soundcloud.com/sistemampa/audio-padre-1