fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Igrejas em Divinópolis fazem apelo pela flexibilização

Igrejas em Divinópolis fazem apelo pela flexibilização

Image
Vereador Marcos Vinícius (PROS).

O vereador e pastor Marcos Vinícius participou de uma videoconferência onde foi feito um apelo para a retomada das atividades nas Igrejas. Segundo ele, se shoppings, comércios e já se fala na retomada até das escolas, é necessário também uma medida de segurança para as Igrejas e assim a volta das atividades presenciais.

Segundo Marcos Vinícius o Bispo Diocesano de Divinópolis também participou da reunião virtual, mas não foi divulgado o posicionamento da Igreja Católica em relação a retomada das atividades em Divinópolis. O próprio Dom José Carlos, que Igrejas em Divinópolis fazem apelo pela flexibilizaçãoé presidente do Regional Leste II da CNBB, já emitiu nota que nenhuma diocese coloque em risco qualquer um dos seus membros, e que a volta das atividades dependerá da situação local de cada região. 

Em nível nacional, a CNBB ainda debate a pandemia da covid-19 e as consequências muito graves. Padre Paulo Renato aprofundou o caminho para os cristãos exercerem sua cidadania, mesmo em tempo de distanciamento social. “Para nós, os cidadãos são dotados de direitos e deveres. A participação na sociedade é um deles”, disse. Padre Paulo disse que a atuação da Igreja do Brasil na Frente pela Vida, uma coalização de 9 organizações no campo da saúde brasileira apoiada por mais 200 entidades, se dá pelo seu forte compromisso com a defesa da vida ameaçada em tempos de avanço do novo coronavírus. O assessor político da CNBB chamou a atenção para o fato de que a cada 1 minuto morre uma brasileiro em decorrência da covid-19.

O coordenador de campanhas da CNBB, padre Patriky Batista apresentou a Ação Solidária Emergencial  “É Tempo de Cuidar”, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira, que está prestes a completar dois meses de atuação. Segundo o religioso, até agora foram arrecadadas mais de 900 toneladas de alimentos e, ao todo, 260 mil pessoas beneficiadas no Brasil.