fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Igreja do Serra Verde prepara festa de Nossa Senhora de Lourdes

Igreja do Serra Verde prepara festa de Nossa Senhora de Lourdes

Os fiéis da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Serra Verde, preparam a festa da padroeira, sendo dia 11 de fevereiro, o dia dedicado a Santa. Durante a novena preparatória serão arrecadados leite e fraldas, no intuito de ajudar aqueles que mais precisam. 

Hoje, dia 04 haverá celebração eucarística presidida pelo Frei Tide, com início às 19h30min e pede-se como gesto concreto a doação de leite. As celebrações preparatórias seguem até no final de semana quando no sábado haverá missa com Padre Marcelo Caixeta, no domingo a celebração com Padre Quirino, sempre às 19H30min

No 11, dia da festa, missa às 15H com Padre Carlos Henrique e as 19H30min Padre Claudinei Cristiano Pereira preside a celebração, quando haverá também procissão pelas ruas do bairro. 

No dia 18, haverá às 19H30min a celebração eucarística presidida por Padre Marcelo Caixeta na memória de Santa Bernardete. 

Santa Bernardete

No dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadete, iniciou as visões de Nossa Senhora em uma gruta, em Lourdes. A partir desse momento Bernadete teve 18 visões Nossa Senhora, ocorridas entre 11 de fevereiro e 16 julho do ano de 1858. O Santuário de Lourdes, que recebe anualmente mais de 6 milhões de peregrinos de todas as partes do mundo.

Santa Bernadete sofria de uma doença que a deixou totalmente paralisada em seus últimos anos de vidas. Ela faleceu no dia 19 de abril do ano de 1897, estando totalmente imobilizada na cama.

Trinta anos após sua morte, seu corpo foi exumado por causa do processo de canonização e o corpo estava intacto, incorrupto, do mesmo modo como ela tinha sido enterrada, apesar de seu hábito apresentar humidade e o rosário em suas mãos ter oxidado. O corpo continua intacto e está exposto em uma redoma de vidro, na Igreja do Convento de Saint Gildard de Nevers.