fbpx
Pular para o conteúdo

Igreja Católica faz campanha contra o aborto

Image

A CNBB que é a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, entidade que tem a função de unificar as posições da da Igreja Católica na sociedade brasileira, o presidente é Dom Walmor de Oliveira Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e no final de semana emitiu uma nota chamada “Em defesa da vida: É tempo de cuidar”. O documento será o posicionamento oficial contra o aborto. São duas versões de um mesmo documento, um o presidente se dirige publicamente, aos Bispos, padres e membros da Igreja. Outra aos ministros do Supremo Tribunal Federal, em ambos a CNBB pede para que eles defendam o dom inviolável da vida.

Segundo a secretaria da CNBB, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem agendado para o próximo dia 24 de abril o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 5581 –, esta trata da liberação do aborto em caso de Zika vírus. O julgamento tinha sido adiado em maio do ano passado após pressão de diversos movimentos pró-vida. A votação está prevista para acontecer de forma virtual.

Em Divinópolis, o Bispo Dom José Carlos Souza falou a respeito do assunto, na homilia da missa do Domingo da Misericórdia, celebrada, ao vivo, direto da Missão Maria de Nazaré. Ele trata como absurdo o STF querer aprovar o aborto em caso de Zika Vírus.

Veja a nota da CNBB na íntegra:

https://www.cnbb.org.br/wp-content/uploads/sites/32/2020/04/EM-DEFESA-DA-VIDA-Nota-%C3%A0-sociedade-brasileira.pdf