Publicidade

Folia de Reis realizada em Carmo do Cajuru é um resgate da tradição

Postado em 27/12/2019 9:35

A cidade de Carmo do Cajuru recebeu na noite do último dia 25, na Matriz de Nossa Senhora do Líbano, a Folia de Reis. Uma tradição católica e encanta com as musicas e também pela alegria levada pelos palhaços, personagens essenciais na tradição.

A tradição remonta aos fatos ocorridos após o nascimento do Menino Jesus e a visita dos Reis Magos, a ser celebrada no dia 06 de Janeiro (ou domingo mais próximo com a Epifania do Senhor). Nesse período as Folias se apresentam e louvam o Menino Deus.

A visita dos magos do oriente é uma representação dos povos existentes. A Epifania é a  manifestação de Deus a todos os povos, por isso a tradição da folia remete a chamar a sociedade, em missão pelas ruas e casas, levando a notícia do nascimento de Jesus.

Os personagens palhaços não citados nos relatos bíblicos, na cultura popular teriam sido peça importante na distração da guarda imperial que caçava o menino para ser assassinado. Enquanto houve o trabalho dos palhaços, a Sagrada Família fugiu para o Egito. 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!