fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Festa de São Sebastião emociona fiéis no bairro Afonso Pena

Festa de São Sebastião emociona fiéis no bairro Afonso Pena

A devoção a São Sebastião levou centenas de fiéis ao bairro Afonso Pena, durante todo o dia e noite de ontem (20), data que se celebra o mártir da Igreja. Também foi grande a presença de militares. Além de um grande número de pessoas, das animas barraquinhas, houve muita emoção na despedida do Padre Rafael Caetano.

A celebração do encerramento da festa começou com procissão, onde militares conduziram a imagem de São Sebastião pelas ruas do bairro. A missa foi celebrada por Padre Rafael Caetano, ele fez a homilia contando a vivência dele com a festa do padroeiro, afinal ele nasceu em Nova Serrana, cujo santo é o protetor da cidade. Também trabalhou nove anos em Florestal, onde também a paróquia é dedicada ao santo. 

Ao final da celebração houve a apresentação emocionante do coral, com a música Milagre da Flecha de Moacir Franco. Também a despedida de Rafael Caetano, pois o padre volta para a cidade natal. “Nossa fala é pequena, apenas dizer que está no nosso coração e o aguardamos de volta a nossa comunidade”, falou o representante da comunidade, enquanto lhe era entregue uma lembrança.

Muitas pessoas tem a fé de levar para casa as flores que enfeitavam São Sebastião e muitos conseguiram, mas també teve shows e entretenimento na praça do bairro.