fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Festa de Nossa Senhora de Fátima começa em Divinópolis

Festa de Nossa Senhora de Fátima começa em Divinópolis

Image

Celebração de Nossa Senhora de Fátima no bairro Porto Velho em Divinópolis
Celebração de Nossa Senhora de Fátima no bairro Porto Velho em Divinópolis

A partir do dia 04 de Maio, os fiéis de Divinópolis poderão celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima na matriz dedicada a santa que fica no bairro Porto Velho. A santa é comemorada oficialmente no dia 13 de maio, mas a festividade começa antes, com novena, missas diárias e barraquinhas.

A devoção a Nossa Senhora de Fátima é muito forte em diversas regiões do mundo, e em Divinópolis não é diferente. Os fiéis se reúnem na Igreja dedicada à santa para agradecer pelas bênçãos recebidas e pedir proteção e ajuda em suas vidas.

Durante a festa, além das missas, também haverá barracas com comidas típicas e atrações para todas as idades. É um momento de confraternização entre a comunidade e devoção à santa padroeira.

A festa de Nossa Senhora de Fátima é uma tradição importante em Divinópolis, e atrai muitos visitantes de outras cidades. É uma oportunidade de vivenciar a fé e a cultura local, além de celebrar a devoção à santa que é considerada a padroeira da paz, da família e da harmonia entre os povos.