fbpx
Pular para o conteúdo

Entenda o motivo do afastamento de Padre Cléver

Image

A Diocese de Divinópolis, por meio do Bispo Dom José Carlos Souza, afastou Padre Cléver. O fato se deu após a Mitra Diocesana receber novas acusações de atitudes consideradas pelo colégio de consultores, como impróprias a um sacerdote da Igreja. Nestas últimas ele teria trocado mensagens de cunho sexual com um homem, casado, em Pitangui. A notícia foi divulgada pelo site GRNEWS , da cidade de Pará de Minas.

A esposa do homem viu as mensagens, ainda manteve diálogo com o clérigo, e posteriormente fez cópias e expôs nas redes sociais. A mulher ainda justificou a publicação dos ‘prints’ como uma atitude de alerta a outras mulheres, pois o padre estaria saindo com vários homens.

Não é a primeira vez que ele se envolve em situação parecida, em 2017 ele foi notícia nacional quando agredido em um motel. Nos depoimentos ele foi classificado como um cliente antigo do estabelecimento.

Antes, em outras paróquias ele já havia passado por situações semelhantes, mas as denúncias sempre ficaram em caráter interno. Nesta de Pitangui, o fato viralizou na cidade e região.