Dom Tarcísio celebrou em Divinópolis e hoje será Dom Fernando Barbosa

Postado em 13/05/2019 8:21

O setenário de preparação para o Jubileu Diocesano continua na Catedral de Divinópolis, o celebrante de hoje (13) é Dom Fernando Barbosa, Bispo de Tefé-AM. A missa está marcada para se iniciar as 19H.

Ontem (12) a celebração teve a presidência de Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, Bispo de Duque de Caxias-RJ e que esteve em Divinópolis, onde além de promover importante episcopado, teve um empenho pessoal no desenvolvimento do processo de beatificação de Padre Libério, A missa também teve a participação de Dom José Carlos Souza e muitos padres. 

Criada no dia 11 de julho de 1958, a Diocese foi desmembrada da Arquidiocese de Belo Horizonte e da diocese de Luz. A instalação aconteceu no dia 17 de maio de 1959, quando foi sagrado o seu 1º Bispo Diocesano, Dom Cristiano Frederico Portela de Araújo Pena.

Pertence à província eclesiástica de Belo Horizonte e ao Conselho Episcopal Regional Leste II da CNBB. Limitando-se com a Arquidiocese de Belo Horizonte e as dioceses de Sete Lagoas, Oliveira e Luz. A Diocese de Divinópolis conta com uma superfície de 8.824 Km² e com uma população aproximada de 750.000 habitantes.

 

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com