fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Dom José Carlos participou da missa de despedida ao cardeal dom Serafim

Dom José Carlos participou da missa de despedida ao cardeal dom Serafim

Image

Cerca de dois mil fiéis participaram da Missa com o rito de Exéquias, despedindo-se do cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, que faleceu na terça-feira, 8 de outubro, aos 95 anos, após complicações de uma pneumonia. Durante os três dias de velório, aproximadamente sete mil fiéis participaram da programação especial de Missas, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde o Cardeal foi velado e sepultado.

 

A Missa com o Rito de Exéquias foi presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, que voltou de Roma, onde participava do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, trazendo a palavra solidária do Papa Francisco. Conforme disse o Arcebispo, o Papa Francisco manifestou a sua solidariedade aos familiares de dom Serafim e a toda Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

O Arcebispo, durante a sua homilia, disse que dom Serafim, em tudo que foi e fez, construiu uma bonita herança. “Possamos prosseguir, à luz dessa herança, deixada pelos que nos precederam”, afirmou.

 

Pouco antes da Missa, durante entrevista, dom Walmor destacou a importância de dom Serafim para a Igreja no Brasil, ressaltando os trabalhos do Cardeal durante seu ministério.

 

Cardeais, arcebispos, bispos e muitos padres participaram da Missa e dedicaram homenagens a dom Serafim. Dom José Carlos, bispo de Divinópolis e Presidente do Regional Leste 2, da CNBB, também se fez presente. Antes de ser sepultado, na cripta do Santuário, o Arcebispo Emérito recebeu muitas palmas, homenagens do Povo de Deus, que assim se despediu do Cardeal.