Publicidade

Dom José Carlos apresentou sobre Novo Estatuto da CNBB para o Regional Leste II

Postado em 03/11/2020 17:36

Os Bispos e Arcebispos das Dioceses e Arquidioceses do Estado de Minas Gerais e do Espírito Santo reuniram-se, por videoconferência e partilharam sobre as contribuições de cada Província para o novo Estatuto da CNBB e sobre o Pilar da Caridade; Pacto pela Vida e pelo Brasil e as Indicações Pastorais do Regional.

Dom José Carlos de Souza Campos, bispo da Diocese de Divinópolis (MG) e presidente do Regional Leste 2, avaliou que a reunião foi positiva, considerando a riqueza da colegialidade, partilha entre os participantes e do momento de comunhão que os encontros do CONSER representam. Houve boa participação tanto no debate sobre o novo Estatuto, como nas iniciativas para concretizar o Pacto, o Pilar e as Indicações Pastorais.

Durante a reunião virtual ficou definido que Dom Francisco Cota de Oliveira, bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG), assumirá o como bispo referencial da Comissão para o Ecumenismo, que atua em sintonia com o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) no diálogo ecumênico e inter-religioso. E também que Dom Roberto José da Silva, bispo da Diocese de Janaúba (MG), irá integrar o Conselho Fiscal do Regional Leste 2.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!