fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Diocese de Divinópolis lança novo portal de notícias

Diocese de Divinópolis lança novo portal de notícias

O Departamento de Comunicação da Diocese de Divinópolis lançou, neste primeiro dia do mês de março de 2019, este novo Portal de Comunicação. O último portal ficou no ar de 16 de julho de 2013 até o dia 28 de fevereiro de 2019.

 

Uma das grandes novidades do novo portal é que ele é responsivo não só para computador, mas também para tablets e smartphones. O novo portal também possui uma busca mais facilitada dos horários das missas nas paróquias.

 

Dentro do Portal, o cadastro completo de todas as paróquias de nossa diocese. “Vale dizer que gastamos, em média, dois dias, ou mais, para fotografar as capelas de algumas paróquias, levando em conta que algumas  estão a 30 Km da Igreja Matriz. Isso, naturalmente, exigiu esforços e investimentos de nossa parte. Precisávamos, também, atualizar os históricos, fotos dos sacerdotes, endereços, etc. Os padres são sempre transferidos de paróquias ou funções e o site não pode ignorar isso. O portal foi pensado para abrigar, dentro dele, os sites das diversas paróquias da Diocese. Com o passar do tempo, começamos a gravar vídeos e áudios para garantir maior acessibilidade a quem precisasse da informação”, garante a equipe de trabalho.

 

Atualmente, o Portal é atualizado várias vezes ao dia, e conta com a colaboração direta de Dom José Carlos, Padre Jair Simão, Padre Guilherme e do Túlio Veloso. O fato da Diocese de Divinópolis ter uma grande quantidade de paróquias, não possibilita à nossa equipe estar em todos os eventos que acontecem, diariamente, nas mesmas. Para facilitar, a equipe do Portal conta com a ajuda de agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) das diversas paróquias e, até mesmo, de pessoas que não estão envolvidas com a PASCOM, mas que nos enviam notícias e fotos para serem publicadas no Portal.

 

O Portal de Comunicação da Diocese quer ser um canal de comunicação da Igreja Diocesana com seu povo. É um meio de comunicação eficiente a serviço do Evangelho.

Clique aqui para acessar novo portal