Diocese de Divinópolis já conta com mais um padre

Postado em 24/03/2019 11:59

Na noite do dia 22 de março, houve a ordenação presbiteral do Diácono Elder Alves. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos, e contou com a presença de 35 padres, seminaristas, familiares e amigos do neo-sacerdote, que lotaram a Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Divinópolis.

Esta é a última ordenação presbiteral marcada para o ano de 2019. Elder Alves, 41 anos, entrou no seminário propedêutico no ano de 2010. Ele é o sexto padre ordenado que é filho da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, que, neste ano de 2019, também celebra 60 anos de instalação, sendo a terceira paróquia criada por Dom Cristiano Portela, primeiro bispo da Diocese de Divinópolis.

Ao final da celebração Eucarística, Dom José Carlos comunicou, oficialmente, as paróquias que os três padres recém-ordenados irão exercer primeiro o ministério presbiteral. Padre Anderson Nunes será Vigário Paroquial da Paróquia  São Bento, de Itapecerica. Padre Alex Cristiano será Vigário Paroquial da Paróquia  Nossa Senhora da Piedade, de Itaúna. E, por fim, Padre Elder Alves será Vigário Paroquial da Paróquia  São José Operário, de Divinópolis.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com