fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Comunidade São Lázaro terá entronização da imagem oficial do padroeiro

Comunidade São Lázaro terá entronização da imagem oficial do padroeiro

Image

De 8 a 17 de dezembro, a comunidade São Lázaro, da Paróquia São Vicente de Paulo, estará em festa em honra ao seu padroeiro. Com uma extensa programação, a Igreja, no bairro Jusa Fonseca, realizará Santas Missas e Celebrações da Palavra, durante dez dias, sempre às 19h30. A Festa, deste ano, para todos da comunidade, será muito especial, pois, estudos e pesquisas realizadas pelo Monsenhor Paulo Pereira, pároco da paróquia, a comunidade realizará a entronização da imagem oficial do padroeiro, sendo a imagem correta que é a de São Lázaro de Betânia, irmão de Marta e Maria.

Desde a criação e construção da Igreja na comunidade, a imagem que todos veneravam era a imagem de Lázaro, o leproso, da parábola que Jesus contou de “ O rico e Lázaro” (Lucas 16:19-31). Porém, por se tratar de uma parábola, uma história fictícia, de pregações e sermões que Jesus contava com a finalidade de transmitir algum ensinamento, a imagem que todos veneravam não era a correta. Passando ser a imagem adequada, de Santo São Lázaro de Betânia, (João 11:1-29). O amigo de Jesus, o qual Jesus ressuscitou quatro dias após seu sepultamento, realizando um dos seus maiores milagres. Com isso, a partir do dia 8 de dezembro, durante a abertura oficial das festividades, a comunidade conhecerá, de perto, a imagem de São Lázaro, que foi confeccionada após informações e imagem trazida pelo Monsenhor de Betânia, na Terra Santa. A bênção da nova imagem será dia 8 de dezembro, às 18h30, na Matriz de São Vicente de Paulo. Logo após, seguirá em carreata festiva para a comunidade, no bairro Jusa Fonseca.

Os fiéis vão celebrar, de 8 a 16 de dezembro, o novenário em honra ao padroeiro, e encerará as festividades com uma grande festa dia 17, dia dedicado a São Lázaro, amigo fiel de Jesus.