fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • CNBB adia Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para abril de 2021

CNBB adia Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para abril de 2021

Image

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) adiou a sua 58ª Assembleia Geral para abril de 2021, a decisão foi tomada em uma reunião virtual onde Dom José Carlos, Bispo de Divinópolis, também participou. Em março deste ano, a presidência da CNBB, tendo ouvido seu conselho permanente, havia adiado o encontro dos bispos do Brasil para agostos deste ano. Essa é uma medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Segundo o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, está em curso um processo de “pentecostalização” do cristianismo no Brasil e o texto do tema central da 58ª assembleia do episcopado do Brasil, centrado na Palavra de Deus, poderá contribuir com uma abordagem mais prática para que os cristãos vivam a sua fé de forma coerente.

O até então núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, participou da reunião e despediu-se dos membros do Conselho Permanente e da CNBB. No dia 1º de junho, ele foi nomeado para ser núncio apostólico na federação Russa.

Ainda foi debatido um Plano Estratégico de Comunicação da entidade, os presidentes dos 18 regionais e as comissões episcopais pastorais da CNBB deram um informe sobre a sua realidade considerando o contexto da pandemia da Covid-19.