fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Cerimônia Ecumênica foi realizada no local onde será construída a Cruz de Todos os Povos

Cerimônia Ecumênica foi realizada no local onde será construída a Cruz de Todos os Povos

A Associação Terra de Deus, juntamente com a Diocese de Divinópolis, realizou, neste domingo, 14 de abril, um encontro com líderes das diversas confissões religiosas da cidade de Divinópolis, no local onde será construída a Cruz de Todos os Povos, no Morro da Guarita, próximo à comunidade de Santo Antônio dos Campos. 

Este momento de oração com os representantes das diversas igrejas e confissões religiosas tem em vista o início dos trabalhos para a elevação dos primeiros 12 metros da estrutura metálica da Cruz de Todos os Povos, previsto para começar nas próximas semanas. 

 

O evento contou com a presença do bispo diocesano, Dom José Carlos; do representante da Associação Terra de Deus no Brasil e responsável pelo projeto, Sr. José Geraldo da Silva Lucas; do Presidente da Associação Terra de Deus, o francês Jesus Juste Ibanez, além de diversos líderes de igrejas cristãs  da cidade de Divinópolis. 

 

Fizeram-se presentes também neste encontro Padre Marcelo Francisco, administrador paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo e Padre Adelmo, administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Ermida; além dos seminaristas Rogério Rafael e Luís Fernando. Leigos de diversas paróquias de Divinópolis também marcaram presença neste evento. 

 

A condução da oração ecumênica, a partir da leitura e partilha das Sagradas Escrituras, foi feita por Padre Philipe Berger e Padre Luciano Couto, da Comunidade Caminho Novo. Após este momento de prece, foram dados os comunicados finais. 

Ao final, todos os presentes puderam colaborar na gravação de um pequeno vídeo para divulgação deste projeto.