fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Bispo de Divinópolis ensina oração para a comunhão espiritual

Bispo de Divinópolis ensina oração para a comunhão espiritual

Image

Quem está acostumado a participar da Santa Missa, receber presencialmente a eucaristia e hoje a faz de forma online. O Bispo de Divinópolis, Dom José Carlos fez uma catequese interessante e resgatou a oração de Santo Afonso Maria de Ligório.

Vale lembrar que liturgicamente a comunhão espiritual é presente e tem o mesmo valor da presencial, e estando assistindo a uma Eucaristia pela TV, rádio ou internet faça a oração juntamente com o momento eucarístico.

“Creio, ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e desejo-vos possuir em minha alma. Mas, como agora não posso receber-vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se já vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a vós. Não consintais que de vós me aparte”. Rezar ajuda! Rezar é remédio! Rezar sereniza!

Santo Afonso Maria de Ligório é fundador da Ordem do Santíssimo Redentor, no dia 13.05.1731. Certamente os fiéis católicos conhecem bem a congregação que cuida do Santuário Nacional de Aparecida, chamados Redentoristas e fazem as missões com várias passagens pela diocese de Divinópolis. 

Os Missionários repetem a ação de Santo Afonso, diante da experiência com os pobres, sua experiência pastoral e esta chamada de Deus, deixa Nápoles e vai para Scala “para viver entre os casebres e os currais dos pastores”, essa caminhada em em direção aos mais abandonados e resposta ao chamado de Deus são os pilares da congregação religiosa.