fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Perdigão
  • Suspeito de aplicar golpe em idosa é preso em flagrante

Suspeito de aplicar golpe em idosa é preso em flagrante

Suspeito de aplicar golpe em idosa é preso
Foto PCMG/Suspeito de aplicar golpe em idosa é preso

Suspeito de aplicar golpe em idosa é preso
Foto PCMG/Suspeito de aplicar golpe em idosa é preso

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, na quinta-feira (25/11), um homem, de 24 anos, suspeito de estelionato contra uma idosa, de 70 anos, em um local conhecido como Comunidade do Engenho, na zona rural de Perdigão/MG. Com ele, foi também apreendido o aparelho celular utilizado no crime.

Há poucos meses, a vítima foi procurada pelo suspeito, que seria filho de um casal de conhecidos. Ele solicitou à senhora os dados bancários e o cartão dela, alegando necessitar receber alguns valores. Sem suspeitar do jovem, e por confiar em sua família, a idosa repassou as informações.

Na última quarta-feira (22/11), ao comparecer à agência bancária para sacar o valor de sua pensão, a vítima descobriu que havia sido contraído um empréstimo no nome dela de quase R$ 1 mil, além de terem sido realizadas três transferências via Pix, para três pessoas diferentes, totalizando mais de R$ 4 mil.

Prisão

Quando tomou conhecimento do golpe, a senhora procurou imediatamente a Delegacia de Polícia Civil em Perdigão para registrar o fato. Segundo relata, a desconfiança sobre o investigado aumentou ao se recordar de que ele, que não possuía veículo, havia adquirido um recentemente.

Em posse das informações, os investigadores foram até o endereço do suspeito. No local, o homem permitiu que os policiais acessassem o celular dele, sendo encontrado, ainda aberto, o aplicativo do banco com os dados da vítima e todas as movimentações por ele realizadas.

Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito, que não resistiu à ação policial. Ele foi conduzido para a delegacia e depois encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

O delegado responsável pela Delegacia em Perdigão, Harley Christian do Valle Silva, relata que, nesse caso, o crime foi agravado pelo fato de a vítima ser idosa. Ele também faz um alerta: “Devemos ter todo cuidado com documentos e informações bancárias. Jamais forneça qualquer informação desse tipo, tampouco o cartão bancário. Evite ‘emprestar’ sua conta para que terceiros recebam valores por meio dela”.

Segundo Harley Silva, estelionatários aproveitam esta época para a prática de crimes. “Historicamente, já temos um crescimento de golpes no fim de ano, muito em função do 13º salário. Além disso, estamos na véspera da Black Friday, e a Polícia Civil pede à população que redobre os cuidados, especialmente com as compras via internet. Sempre desconfie de promoções mirabolantes e preços muito baixos. Dê preferência a sites já conhecidos e evite pagamentos com cartão de crédito, dando preferência a boletos e pagamentos via Pix”, conclui.