Sete vítimas do grave acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, receberam alta neste domingo (22) e começam a tentar voltar para casa. O acidente, que ocorreu nos últimos dias, resultou na morte de 41 pessoas. O Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte liberou dois corpos na tarde deste domingo, após as primeiras identificações.
A tragédia, que ainda está sendo investigada, envolveu um ônibus da empresa Emtram. A investigação busca apurar a identidade de todas as vítimas, com 12 corpos já identificados. Entre os mortos, sete são homens, incluindo um adolescente de 12 anos, e quatro mulheres.
No momento, três pessoas seguem internadas no Hospital Santa Rosália. A Assistência Social de Teófilo Otoni está ajudando as famílias das vítimas na coleta de amostras de sangue para o reconhecimento de corpos através de DNA.
A empresa Emtram está arcando com os custos funerários, e um ônibus com familiares das vítimas está a caminho de Belo Horizonte para acompanhar os procedimentos no IML. Os corpos serão enviados para os estados da Bahia e São Paulo.