fbpx
Pular para o conteúdo

Santo Antônio do Monte: Adolescente confessa ter matado o próprio amigo

Image

O adolescente Lucas, de apenas 16 anos, que estava desaparecido há cinco dias, na cidade de Santo Antônio do Monte, foi encontrado morto. Conforme a Polícia Civil, o amigo confessou o crime.

De acordo com alguns populares, o Lucas era calmo e tinha amizade com o suspeito desde criança. Desde que soube do desaparecimento de Lucas, a Polícia Civil, iniciou as investigações, começando pela procura de imagens em diversos pontos da cidade.

A princípio, as imagens conseguidas não foram satisfatórias para ilucidar o caso. Porém, como a família também estava ajudando a localiza-lo, os próprios familiares localizaram uma câmera de um estabelecimento comercial e nessas imagens, foi observado pela Polícia Civil, o momento em que os dois adolescentes entraram em um matagal.

Lucas foi morto com dois tiros e pedradas na cabeça. O suspeito ainda roubou o celular de Lucas e vendeu o aparelho. A Polícia Civil disse que o adolescente estava envolvido em crimes de furto, tráfico de drogas e confessou o assassinato.

Confira a nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, após intensas buscas, localizou, nesta terça-feira (23/1), o corpo do adolescente de 16 anos, que estava desaparecido em Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste do estado, desde o último dia 18, quando saiu de casa e não retornou. O corpo da vítima possuía sinais de violência e foi encontrado enterrado em uma área de mata nas proximidades da Pedreira, na zona rural da cidade. Após investigações, a equipe da PCMG em Santo Antônio do Monte representou pela apreensão de um adolescente de 15 anos, suspeito de ter cometido crime infracional análogo a homicídio. Medida que foi deferida pela justiça e cumprida nesta tarde. As buscas realizadas pela PCMG contaram com o apoio da PMMG”.