fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Saiba o horário de funcionamento dos supermercados da região nesse feriado

Saiba o horário de funcionamento dos supermercados da região nesse feriado

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação entrou em contato na manhã dessa quinta-feira (18), com alguns supermercados da região para saber se  os estabelecimentos comerciais vão funcionar normalmente nesse feriado de Sexta-Feira da Paixão. 

Horário de Funcionamento dos Supermercados da Região:

Em contato com o Supermercado ABC localizado na Avenida Cel. Pacífico Pinto com Rua Fausto Pinto da Fonseca 150, em Nova Serana, a atendente informou que o funciomento nessa sexta (19) será de 07h30 às 22h.

Já em contato com o “Mac Supermercados” localizado na Rua Cel. Martinho Ferreira do Amaral, 703, centro de Nova Serrana, ninguém atendeu a reportagem.

O Supermercado Super ABC na cidade de Oliveira, localizado na Rua dos Passos, 55, no centro, o atendente Josimar informou que o supermercado vai funcionar  normalmente de 07h30 às 22h. Já o Supermercado Rena em Oliveira, ninguém atendeu a reportagem. 

Na cidade de Carmo do Cajuru, o Somar Supermercados localizado na Rua Tiradentes, a atendente informou que o supermercado não vai funcionar nessa sexta (19). O Supermercado Cícero no centro de Carmo do Cajuru, localizado na Avenida José Marra da Silva, 300, também não vai funcionar nesse feriado.

Em São Gonçalo do Pará, a reportagem tentou contato com o Eba Supermercado, a atendente informou que este não vai funcionar. O Supermercado Modelo, localizado na Av. Governador Magalhães Pinto, 161, em São Gonçalo do Pará, também não vai funcionar. E o Super Ns. Sra. de Fátima na Rua Platina em São Gonçalo do Pará, 824, a atendente informou que também não vai funcionar. 

Vale ressaltar que a reportagem tenta contato com outros supermercados da região. A qualquer momento novas informações.

Sobre funcionamento de Supermercados em Divinópolis:

Nesse feriado de Sexta Feira da Paixão o Supermercado Villefort Atacadista e Varejo localizado na Av. Autorama, 1400, em Divinópolis funcionará de 7h às 16h, a central de televendas não terá atendimento. Já o supermercado Mart Minas – Atacado & Varejo localizado na Av. Autorama, 1313, bairro São Judas Tadeu, em Divinópolis, funciona de  7h30 às 14h.

Em contato com Redes ABC este funcionará de 8h às 22h. A atendente do Supermercado BH informou que este funcionará de 8h às 21h. A reportagem aguarda posicionamento do supermercado Dia, localizado na Avenida Paraná.

Saiba mais sobre o que funciona e não funciona em Divinópolis nesse feriado:

Com o feriado com o ponto facultativo desta quinta-feira (18), o expediente da Prefeitura de Divinópolis, só retornará as atividades na segunda-feira (22), somente os serviços essenciais funcionarão nesse feriado Sexta-Feira da Paixão, conforme o decreto 13.157/2019, publicado no Diário Oficial dos Municípios. A Câmara Municipal também não funciona nesse feriado.

São considerados essenciais os serviços relacionados a saúde como: Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Padre Roberto, Emergência do Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) e Serviço Municipal do Luto. Esses serviços não sofrerão qualquer interrupção para assegurar o pleno atendimento à população. 

A coleta de lixo, por exemplo, funcionará normalmente nessa quinta-feira (18). A Secretaria Municipal de Operações Urbanas orienta que a população coloque o lixo na rua uma hora antes da coleta ser realizada para evitar que animais rasguem os sacos ou mexam nos resíduos.

Na sexta-feira (19), não haverá o recolhimento de lixo no município. A coleta acontecerá normalmente no sábado (20) e no domingo (21), respeitando sua rota habitual para os dias.

Em relação aos bancos, A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira (19), em função do feriado de Sexta-Feira da Paixão. 

A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (22/04) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 

“Mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria. 
 
Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 

A reportagem está em contato com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas- Comércio) para saber os horários de funcionamento. A qualquer momento novas informações.

 

Foto: Ilustrativa