Publicidade

Prefeitura de Itapecerica estabelece Cooperação Técnica com IPGC para iniciar projeto de Cidade Inteligente.

Postado em 21/01/2021 14:56

Prefeitura de Itapecerica estabelece Cooperação Técnica com IPGC para iniciar projeto de Cidade Inteligente. TÊko

A Prefeitura de Itapecerica assinou, nesta quarta-feira, o acordo de cooperação técnica que viabiliza projeto de Cidade Inteligente, ou ​Smart City, para o município. Os estudos de viabilidade serão desenvolvidos pelo ​Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC Brasil)​, cujo ​programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) já implementou projetos como esse em ​Carmo do Cajuru​ e ​Ouro Preto​.

A PPP de Cidade Inteligente integra duas ​soluções inovadoras e rentáveis para a gestão de Itapecerica. Para a eficientização da iluminação, a proposta é implementar luminárias de LED​, que geram menor custo e maior sensação de segurança ao cidadão, devido ao maior potencial de luminância.

Já no âmbito da conectividade, o projeto integra à iluminação pública a ​criação de uma infraestrutura de dados com fibra óptica​, que oferecerá serviços como Wi-Fi gratuito nas vias públicas, videomonitoramento integrado ao sistema da Polícia Civil e internet cabeada em prédios públicos, como escolas, postos de saúde e hospitais.
Para o prefeito Têko, a assinatura da cooperação simboliza o início de uma jornada de muito trabalho. “Com muito trabalho, estudo e parceria, vamos juntos com o Instituto e a Prefeitura fazer o bem e levar políticas públicas de qualidade para nossa população”

Advertisement

Com a assinatura do acordo de cooperação técnica, o próximo passo é a capacitação do Governo Municipal. O IPGC realizará uma oficina para que os governantes estejam preparados para receber e executar o projeto em todas as etapas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!