Publicidade

Prefeitura de Carmo do Cajuru lança concurso para escolher atrativo turístico símbolo da cidade

Postado em 01/06/2020 14:22

A represa, a hospitalidade, os móveis, as igrejas… São várias as marcas de Carmo do Cajuru. Mas pelo que o município quer ser lembrado? Quais os símbolos que os cajurenses mais têm orgulho? Para responder essas perguntas, a Prefeitura convoca os munícipes para uma missão: escolher o atrativo turístico símbolo da cidade. A votação já está aberta e acontece remotamente pelo site da prefeitura. A ação tem como objetivo incentivar a valorização do patrimônio histórico e cultural, além das belezas naturais da região, por parte dos cidadãos e visitantes.

Os atrativos turísticos a serem votados são a Pedra do Calhau, o Morro da Cruz, o Lago da Barragem, a Igreja Matriz, a Igreja do Rosário, a Comunidade do Ribeiros e a Ponte de Ferro. Para votar, basta acessar o link turismo.carmodocajuru.mg.gov.br, preencher o nome, e-mail e responder se mora ou não em Carmo do Cajuru. A votação será realizada até o dia 12 de junho.

O turismo vive um novo momento, com muitas possibilidades. De acordo com especialistas, ele será um dos mais importantes setores produtivos na retomada da economia nacional após a pandemia passar. E Cajuru, que tem essa vocação, precisa acelerar seus passos em direção a uma nova realidade.

O turismo na cidade só se concretizará com a participação efetiva do cidadão, que precisa conhecer, experimentar e entender as vocações locais. Segundo o prefeito Edson Vilela, essa é mais uma etapa rumo a um futuro diferente, promissor, tendo o turismo sustentável como principal indutor da economia da região.

 

Formulário para a cadeia produtiva

Outra ação da Prefeitura de Carmo do Cajuru para desenvolver o turismo na cidade é a busca por mais informações da cadeia produtiva local. Para isso, também no site oficial do município, colocou um formulário a ser preenchido por todas as empresas e os profissionais autônomos de serviços ligados ao atendimento turístico. O objetivo é conhecer a força do setor e inserir todos os inscritos em uma área exclusiva voltada ao turista no portal oficial da cidade.


FOTO DE Vinícius Souza

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!