fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Perdigão
  • Quadrilha é presa em Perdigão após golpes na Previdência

Quadrilha é presa em Perdigão após golpes na Previdência

Image

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério do Trabalho, deflagrou na manhã de hoje (28), a Operação Perdizes para desarticular associação criminosa voltada a fraudar os cofres da União.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos nos municípios de Perdigão e Curral de Dentro.

Laudos de biometria forense permitiram também a identificação de pessoas fictícias, criadas pelo grupo criminoso através da falsificação de certidões de nascimento, documentos de identidade e comprovantes de residência, para a obtenção da vantagem ilícita previdenciária.

As fraudes praticadas envolvem em sua maioria benefícios de amparo ao idoso de baixa renda. O trabalho de investigação, a partir da identificação dos benefícios fraudados, possibilitou a identificação de outros integrantes do grupo criminoso que serão autuados pela prática dos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, cujas penas de reclusão variam de 2 anos e 4 meses a 9 anos e 7 meses.

O prejuízo sofrido pela União com o esquema ilícito alcançou mais de um R$ 1,6 milhão, ao passo que será evitado um prejuízo superior a R$ 2,4 milhões aos cofres públicos com a descoberta das fraudes praticadas pelo grupo criminoso.