fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Pai acusado de abusar sexualmente da filha de 7 anos é preso

Pai acusado de abusar sexualmente da filha de 7 anos é preso

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, três homens suspeitos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, nos bairros Serra, Carlos Prates e Pindorama, em Belo Horizonte. No bairro Minas Caixa, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos de um suspeito de produzir e comercializar imagens pornográficas de uma menina de 12 anos. Ele já foi investigado, em operação da Polícia Federal, por compartilhar conteúdo dessa natureza.

A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, vinculada ao Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam). Para a chefe do Defam, delegada-geral Carolina Bechelany, a informação e o diálogo são essenciais para evitar esses crimes. “Precisamos conversar com as nossas crianças desde cedo e orientá-las quanto ao assunto. A PCMG tem uma animação, disponível em nosso canal no YouTube, para ajudar os pais nessa delicada tarefa”, explica.

As prisões

O pai de uma menina de 7 anos foi preso preventivamente após abusar da filha. De acordo com a delegada Thais Degani, a criança contou à mãe que, na noite que dormiu na casa do suspeito, em setembro de 2021, ele teria praticado atos libidinosos. Durante o registro da ocorrência, o homem disse que estava sob efeito de drogas e que teria confundido a filha com a namorada.

O delegado Daniel Gama e sua equipe cumpriram o mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, em razão do estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 12. O crime aconteceu em 2017, quando a menina fugiu de casa e foi encontrada em um imóvel com o investigado. Ele foi preso nessa manhã no bairro Serra.

O terceiro suspeito foi localizado no bairro Pindorama – um pai, de 38 anos, que foi condenado a 13 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a filha, de 5, em 2017. A delegada responsável pelo caso, Renata Ribeiro, explica que, à época dos fatos, a vítima foi acolhida na unidade policial e, em escuta especializada, contou detalhes do abuso sofrido.