A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Tático Móvel do Sexagésimo Batalhão, prendeu um homem de 36 anos em Nova Serrana e apreendeu uma pistola semiautomática de uso restrito após denúncias de que o suspeito estava perseguindo sua companheira armado.
A ação policial ocorreu após informações recebidas pelo 190 de que um indivíduo estaria perseguindo sua companheira enquanto portava uma arma de fogo. O suspeito estaria conduzindo um veículo Fiat Doblô, de cor prata, em direção ao povoado de Boa Vista, à procura da vítima. Imediatamente, a equipe policial se deslocou pela rodovia municipal até o local indicado, avistando o veículo suspeito.
Após o acompanhamento, o veículo foi abordado pela equipe policial. Durante a abordagem, os militares perceberam que o condutor havia descartado um objeto pela janela. Na busca pessoal, foram encontrados quatro estojos deflagrados de munição calibre 9 milímetros no bolso da bermuda do suspeito. No interior do veículo, foram localizadas mais munições, um carregador de pistola municiado, além de garrafas e latas de cerveja. Posteriormente, a arma de fogo, uma pistola semiautomática de uso restrito, foi encontrada à margem da rodovia.
O condutor apresentava sinais de embriaguez e o veículo foi removido para o pátio credenciado. A vítima relatou que estava sendo perseguida após ter sido agredida pelo suspeito. Diante dos fatos, o homem de 36 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.