Um homem de 34 anos foi preso na noite desta sexta-feira (17), suspeito de adulterar veículos furtados, na área central de Nova Serrana. Uma operação da Polícia Militar desdobrou-se até o local após receber informações de que três indivíduos estavam manipulando o motor de uma caminhonete SW4, estacionada próxima a outra caminhonete Hilux.
Ao perceber a aproximação dos militares, um dos homens entrou em uma das caminhonetes e fugiu da abordagem, seguindo em direção ao bairro Dom Bosco. Após buscas na região, o indivíduo abandonou o veículo e se escondeu em um matagal, sendo localizado posteriormente. O suspeito foi identificado como sendo um homem de 34 anos, oriundo de Curvelo.
Durante a abordagem, o homem relatou que havia se deslocado até Nova Serrana para negociar a compra de uma caminhonete Hilux com outro indivíduo, sendo informado que pagaria com valor tabelado e uma grande quantidade de calçados.
O veículo tratado na negociação se tratava de uma Hilux furtada em Belo Horizonte, no dia 08 de janeiro. O suspeito também revelou que havia enviado outro motorista para pegar os calçados em Nova Serrana, com destino a Sete Lagoas. Já a caminhonete SW4, que estava com os suspeitos, havia sido furtada em Belo Horizonte no dia 16 de janeiro.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, direção perigosa e desobediência. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para atendimento médico e, após, levado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
As caminhonetes Hilux e SW4 envolvidas na ocorrência foram removidas para o pátio credenciado, onde, durante a vistoria, foram apreendidas duas placas de veículos, que estavam no interior da caminhonete Hilux.