fbpx
Pular para o conteúdo

Chuva forte volta a castigar Nova Serrana

Image

O período chuvoso chegou a Nova Serrana, uma cidade historicamente afetada por enchentes e alagamentos. Na noite desta quinta-feira (19), todos os esforços de prevenção foram submetidos a um teste rigoroso. A cidade, caracterizada por uma alta impermeabilização do solo, mais uma vez enfrentou desafios significativos devido às chuvas, que resultaram em problemas recorrentes.

Segundo a Defesa Civil do município foi feito todo um levantamento dos valores necessários para execução das obras nessas áreas e provamos para a Defesa Civil Nacional que Nova Serrana precisava dos recursos para garantir a segurança dessas famílias. “Já finalizamos algumas, outras estão em execução e outras obras ainda serão iniciadas”, explicou a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Selma Fernandes.

No momento está em execução a instalação de mais de 30 metros de bueiro duplo na rua José Ferreira Sobrinho, no bairro José Silva de Almeida. Nos bairros São Sebastião e Santana já foram concluídas as obras de construção de mais de 650 metros de muro de gabião. Ainda está projetado no pacote de obras a construção de 800 metros de muro de gabião nas ruas Dulce Amaral e Vereador Lélis Camilo. No total, serão investidos mais de R$1,3 milhão de reais nas obras.

De acordo com a Defesa Civil de Nova Serrana, mais de 120 famílias residem em áreas de risco na cidade. Para o prefeito Euzebio Lago, é mais que obrigação do governo municipal olhar com atenção para essas pessoas.