fbpx
Pular para o conteúdo

Nova Serrana sem água

A prefeitura de Nova Serrana emitiu um esclarecimento sobre o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Nova Serrana. Ele é concedido para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), tendo sido renovado no ano de 2010, por 30 anos. 

 

Na última quarta-feira (6), o abastecimento de água no município ficou prejudicado devido ao rompimento da adutora (às margens da BR-262 em Gamas) que traz água da Estação de Tratamento de Água (ETA) do rio Pará. Os reparos foram feitos ao longo do dia de ontem (7), no entanto, na madrugada desta quinta-feira (8), ocorreu outro rompimento na adutora.

 

Há muitos dias não havia reclamações ou registro de falta de água no município; ao contrário do ocorrido no ano passado, com os constantes desabastecimentos por dias, quando o atual governo municipal, inclusive, propôs uma ação judicial contra a empresa.

Sobre o fato ocorrido nesta semana, a prefeitura de Nova Serrana já solicitou à Copasa a disponibilização de caminhões pipas para abastecimento emergencial.