fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Nova Serrana: Prefeitura anuncia abertura de mais 50 leitos para pacientes Covid-19

Nova Serrana: Prefeitura anuncia abertura de mais 50 leitos para pacientes Covid-19

Image

imagem ilustrativa

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, dia 17 de março,  o secretário de Governo Marco Aurélio de Lacerda, anunciou a abertura de novos 50 leitos para atendimento de pacientes do Covid-19 no município. Conforme repassado, serão 10 leitos de CTI Covid-19, 40 leitos de enfermaria e atendimento semi-intensivo, dos quais , 02 já estão em funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo explicou o secretário de Governo “Hoje temos divulgados  17 leitos de CTI Covid-19 e mais 24 e enfermaria na UPA e Hospital São José. A secretaria tem trabalhado para mais novos 20 leitos de semi intensivo e de enfermaria, dos quais, dois já estão na UPA em funcionamento, os outros 18 estão sendo implantados nos próximos dias… até o final teremos o montante de 91 leitos para Covid em Nova Serrana”.

De acordo com as informação repassadas por Lacerda, os 20 leitos que já estão em implantação “cinco são semi intensivo e cinco de enfermaria pediátrica na UPA, dos outros 10, oito são de enfermaria e dois semi intensivos no Hospital São José”.