Motorista encontra bebê abandonado próximo a caçamba em BH - Portal MPA

Publicidade

Motorista encontra bebê abandonado próximo a caçamba em BH

Postado em 24/12/2021 11:30

Motorista encontra bebê abandonado próximo a caçamba em BH

Condutor parou na estrada por problemas mecânicos e ouviu o choro do recém-nascido

Um condutor precisou parar na estrada por problemas mecânicos e, após escutar um choro, encontrou um bebê recém-nascido abandonado, nessa quinta-feira (23). A criança, ainda com o cordão umbilical, foi deixada dentro de um saco plástico próxima a uma caçamba, que o motorista levou sem perceber do que se tratava, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Após encontrar o bebê, o motorista de caminhão, de 49 anos, chamou a Polícia Militar (PM). Ele relatou que chegou por volta de 8h30 para remover a caçamba, encontrou o saco plástico e perguntou se seria lixo, colocando junto aos entulhos. Ao parar na estrada por problemas mecânicos, após percorrer cerca de 1,5 km, ele ouviu o choro da criança vindo de dentro da sacola, em uma manta suja de sangue.

O bebê, do sexo masculino, foi levado para o Hospital Risoleta Neves e deu entrada na unidade de saúde por volta de 11h. De acordo com o atendimento médico, ele está em bom estado de saúde e permanece internado recebendo todos os cuidados.

Já conforme a PM, próximo do local do abandono existe uma câmera de segurança que pode ter gravado o momento do crime. Os policiais também relataram que a criança está sob a responsabilidade de uma assistente social. Após a conclusão dos trabalhos iniciais, será instaurado procedimento investigativo para apurar o caso.

Foto: Google Street View / Reprodução.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade