fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Luz inicia as comemorações do centenário do município com iluminação especial de Natal

Luz inicia as comemorações do centenário do município com iluminação especial de Natal

Image

No dia 7 de setembro do ano que vem a cidade de Luz vai comemorar o seu centenário. A emancipação político-administrativa do município ocorreu em 7 de setembro de 1923, embora os primeiros habitantes tenham chegado à região no Século XVII, conforme atestam os historiadores.

Com uma população de 18.297 pessoas, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade se destaca no setor agropecuário, bem como no sistema de ensino, oferecendo excelentes cursos superiores.

Luz é uma das poucas cidades da região administradas pelo PT, tendo à frente o prefeito Agostinho de Oliveira, que venceu a disputa eleitoral na cidade em 2020, quando o partido enfrentava uma grande rejeição.

As comemorações do centenário do município, cujo slong é “Um Centenário de Luz para todos” foram iniciadas esse ano, com uma rica iluminação natalina para as praças da Catedral e do Rotary. Para fazer jus ao nome de “cidade luz” a Prefeitura não economizou na decoração e a iluminação especial foi inaugurada na noite do último dia 3.

Com o tema Natal do Centenário, a decoração de Natal 2022 bonecos gigantes, estrelas, anjos e outros enfeites natalinos em grande proporção, tornando as duas praças pontos de encontro da população e de visitantes.

De acordo com a Prefeitura, “a proposta é reavivar o espírito de Natal com toda a magia e encanto desta época do ano e criar um espaço aconchegante, onde as pessoas possam desfrutar de momentos com a família e amigos. A proposta, que faz parte das comemorações do Centenário de Luz, cria mais uma oportunidade de lazer, valorizando o patrimônio histórico local e impulsionando a economia do município”.