Um jovem de 18 anos ficou gravemente ferido após se acidentar com sua bicicleta contra um carro Fiat Palio, na tarde deste sábado (12), por volta das 16h, na Avenida Jove Soares, Centro de Itaúna. O Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer ao local.
No endereço do acidente, os militares encontraram o ciclista caído ao solo, com um grave ferimento corto-contuso e laceração no braço esquerdo. A vítima estava consciente e orientada, mas estava com uma forte hemorragia e relatava intensa dor. A condutora do Fiat Palio não sofreu ferimentos.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros no local, aplicando curativo com compressa cirúrgica e atadura. Devido à grande perda de sangue, estimada em cerca de 1,5 litro, foi necessário o uso de torniquete para contenção da hemorragia.
Após estabilização, a vítima foi conduzida pela Unidade de Resgate ao Hospital Manoel Gonçalves, onde deu entrada diretamente na sala vermelha, recebendo atendimento imediato pela equipe médica de plantão. A Polícia Militar também esteve presente, prestando apoio à ocorrência. A dinâmica do acidente não foi informada.
