fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itapecerica
  • Polícia Militar de Itapecerica descobre fábrica clandestina de fogos de artifício em Neolândia

Polícia Militar de Itapecerica descobre fábrica clandestina de fogos de artifício em Neolândia

Image

A Polícia Militar de Itapecerica solicitou apoio do Exército Brasileiro (Órgão que detêm competência administrativa para fiscalizar a produção de fogos de artifício) para executar operação em Neolândia. No local, foi preso um homem de 56 anos, proprietário da casa onde funcionava a fábrica clandestina, homem que confessou a fabricação clandestina de fogos de artifício.

No local foram encontrados aproximadamente 30 kg de clorato de potássio, 5 kg de alumínio em pó, 10 kg de enxofre (insumos para produção de pólvora branca), além de diversos materiais pirotécnicos.

Ainda foi encontrado, abaixo da residência do autor, em um barraco, aproximadamente 2kg de pólvora branca pronta. Mercadoria esta altamente explosiva. Esta pólvora foi destruída no local pelo fato de ser perigoso o transporte, bem como o armazenamento.

Todo material arrecadado foi transportado pelo sindicato dos fabricantes de fogos de artifício e a empresa Super Fogos de Lagoa da Prata ficou como depositária fiel até a ordem judicial para destruição.

Ocorrência encerrada na Delegacia de Itapecerica.