fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itapecerica
  • Itapecerica: Vereador denuncia Prefeitura por não pagamento a empresas no Festival de Inverno

Itapecerica: Vereador denuncia Prefeitura por não pagamento a empresas no Festival de Inverno

Itapecerica: Vereador denuncia Prefeitura por calote a empresas no Festival de Inverno
Foto: Assessoria Canela Love/Divulgação

O vereador de Itapecerica, Ricardo Guilherme, mais conhecido como ‘Canela Love’ (PL), afirmou que a Prefeitura não pagou os prestadores de serviço de brigada e limpeza no Festival de Inverno. O evento ocorreu no mês de julho.

Durante seu discurso, realizado na última quarta-feira (27) na Câmara, o parlamentar disse que abriu um ofício para questionar o Munícipio. Além disso, o documento teve a aprovação pelo Legislativo. Ainda segundo Ricardo, as empresas o procuraram relatando a falta de repasses. Em contrato de licitação, o pagamento seria à vista, mas não aconteceu após dois meses do evento.

“O Festival de Inverno foi uma maravilha com Raça Negra, Capital Inicial. Já pagou os artistas, mas e a empresa da brigada? Sem brigada e equipe de apoio não tinha festival, mas até agora não pagou. O que está acontecendo? Eu espero que responda esse ofício o mais rápido possível. Trabalhou, tem que receber!”, disse Canela Love.

O que diz a Prefeitura de Itapecerica?

A redação do Portal MPA entrou em contato com o Município. Em nota, a Prefeitura disse que pagará a empresa assim que forem resolvidos problemas burocráticos. Veja o posicionamento na íntegra:

“A gestão dos pagamentos municipais, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Finanças, envolve inúmeros atos e fases da rotina administrativa, que, como é de conhecimento geral, esbarra em diversas questões burocráticas.

Como nunca deixou de ocorrer, a administração municipal irá, no momento oportuno, realizar o pagamento aos referidos credores.

Pautando-se sempre pela legalidade e respeito às normas e pela priorização do oferecimento de serviços de qualidade à população, a administração municipal reafirma, dessa forma, que continuará honrando os seus compromissos até o findar do atual mandato.

Cabe ressaltar que tais questionamentos da oposição, ao contrário do que seria o ideal em uma democracia, são motivados unicamente por rivalidade política e tentativas de desestabilizar uma gestão exitosa e não pela legítima defesa dos interesses da população.