fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Gêmeos superam a covid-19 depois de longa internação no Hospital Eduardo de Menezes

Gêmeos superam a covid-19 depois de longa internação no Hospital Eduardo de Menezes

Gêmeos superam a covid-19 depois de longa internação no Hospital Eduardo de Menezes
Foto:Créditos: Aline de Castro Alves Gêmeos superam a covid-19 depois de longa internação no Hospital Eduardo de Menezes

Gêmeos superam a covid-19 depois de longa internação no Hospital Eduardo de Menezes
Foto: Aline de Castro Alves/Secretaria Estado de Saúde
Gêmeos superam a covid-19 depois de longa internação no Hospital Eduardo de Menezes

Os gêmeos Bruno e Breno, de 31 anos, testaram positivo para a Covid 19, e desde então começaram a luta contra a doença. Jovens, saudáveis, sem nenhum tipo de comorbidade, eles passaram cinco dias intubados no CTI do Hospital Eduardo de Menezes, em BH. Depois de um longo período de internação, a dupla comemora a volta para a casa.

Segundo os gêmeos, os cuidados eram constantes,como uso de máscara e álcool em gel, mas de vez em quando descuidavam.

Foi no oitavo dia com sintomas da doença que o estado de saúde de ambos começou a se complicar. “Já estávamos fazendo uso de alguns medicamentos receitados no posto de saúde, desde o quarto dia. Porém, no oitavo tivemos muita febre e já nos sentíamos extremamente cansados. Quatro dias depois, os sintomas se agravaram e estávamos com saturação baixa e muita dificuldade para respirar. Fomos atendidos pelo Samu, que nos levou para a UPA. Lá, ficamos até anoitecer, respirando com dificuldade mesmo com máscara de oxigênio. Meu irmão acabou sendo intubado e, no mesmo dia, fomos transferidos para o CTI do HEM, onde recebemos toda atenção das equipes e o suporte necessário”, relata Bruno.

Para Breno Henrique da Silva Santos, que permaneceu por 11 dias no CTI da unidade, reencontrar o irmão no quarto, depois de dias de incertezas e medos, foi um momento de grande alegria. A equipe médica comemorou a vitória dos dois contra a doença. Ao ver a família, os gêmeos só agradeciam.

Bruno, que teve alta dias antes do irmão, também diz ter mudado a forma de enxergar as coisas, após 13 dias hospitalizado. “Foram dias difíceis, de muita luta e orações. Essa experiência me fez enxergar o verdadeiro valor das coisas simples da vida e a importância da família e dos amigos. Sem eles e Deus, não somos nada”. E completa. “Gostaria de deixar meu agradecimento aos profissionais do Hospital Eduardo de Menezes. Todos, sem exceção, foram muito dedicados e fundamentais para que eu me recuperasse o mais rápido possível. Fiquei muito feliz por Deus ter colocado anjos para cuidar da gente”.