fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Gaeco e 7ª RPM realizam “Operação 756” em combate aos crimes de roubo às agências bancárias

Gaeco e 7ª RPM realizam “Operação 756” em combate aos crimes de roubo às agências bancárias

Gaeco Regional de Divinópolis e 7ª RPM realizam "Operação 756" em combate aos crimes de roubo às agências bancárias
Gaeco Regional de Divinópolis e 7ª RPM realizam "Operação 756" em combate aos crimes de roubo às agências bancárias

Gaeco Regional de Divinópolis e 7ª RPM realizam "Operação 756" em combate aos crimes de roubo às agências bancárias
Gaeco Regional de Divinópolis e 7ª RPM realizam “Operação 756” em combate aos crimes de roubo às agências bancárias

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (29/04) a Operação denominada “756″, baseada no referencial numérico para a identificação das agências bancárias do Sicoob. Trata-se de operação realizada pelo Gaeco Regional de Divinópolis e pela 7ª Região da Polícia Militar, tendo por objetivo combater os crimes de roubo a bancos recentemente ocorridos na região centro-oeste mineira.

Somente no mês de março de 2022 foram 3 ações praticadas contra agências do Sicoob de Perdigão, Distrito de Engenho do Ribeiro e Distrito de Santo Antônio dos Campos. Durante a investigação, foram adotadas, ainda, medidas preventivas para evitar dois roubos na cidade de Quartel-Geral.

Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Nova Serrana, Conceição do Pará e Perdigão. Um balanço preliminar constatou a apreensão de armas de fogo, munições, veículos clonados, dinheiro, placas balísticas, coldre, luvas, coletes, cabo de aço para a remoção de cofres, dentre outros objetos utilizados para a prática dos roubos.

Houve confronto durante o cumprimento dos mandados, oportunidade na qual dois criminosos foram baleados e imediatamente socorridos, com encaminhamento ao pronto atendimento de São Gonçalo do Pará. Os óbitos foram confirmados instantes depois.

A Operação 756 conta com a participação de 1 promotor de justiça, 6 agentes do GAECO, 2 servidores do Ministério Público, 41 policiais militares e 16 viaturas. Confira a reportagem abaixo e saiba o resultado parcial dessa operação. Entrevista coletiva será concedida nessa manhã em Divinópolis, na sede do Gaeco Regional, a qualquer momento mais detalhes.

Relembre reportagem:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/acusados-nao-obedecem-ordem-da-pm-atiram-contra-militares-mas-sao-mortos-em-confronto/