fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Formiga
  • Formiga: Idoso é preso por maus tratos contra animais

Formiga: Idoso é preso por maus tratos contra animais

Formiga: Idoso é preso por maus tratos contra animais
Foto: PM

Um idoso de 64 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (1º) por maus-tratos contra duas cadelas no Bairro Santo Antônio, em Formiga.

A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima relatando que os animais estavam em situação precária, com má alimentação, falta de higiene e infestação de parasitas.

Uma equipe da PM foi ao local e constatou a veracidade da denúncia. As duas cadelas, uma de raça indefinida e outra da raça Pinscher, estavam magras, com pulgas e em um ambiente pequeno, fechado, sem luz solar e sem qualquer higiene, com forte odor.

Diante da situação, o idoso foi autuado em flagrante por maus-tratos contra animais e multado administrativamente. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

As cadelas foram resgatadas e levadas para atendimento veterinário no Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), onde receberão os cuidados necessários. Posteriormente, ficarão disponíveis para adoção responsável.

A PM destaca a importância da denúncia para que casos como este sejam combatidos. A população pode denunciar maus-tratos contra animais pelos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar).

Formiga: Idoso é preso por maus tratos contra animais
Foto: PM