fbpx
Pular para o conteúdo

Encontro com o governador Zema coloca Carmo do Cajuru em destaque

Image
Encontro com o governador Zema coloca Carmo do Cajuru em destaque

Encontro com o governador Zema coloca Carmo do Cajuru em destaque

Encontro com o governador Zema coloca Carmo do Cajuru em destaque

O prefeito Edson Vilela foi elogiado pelo governador Romeu Zema pela administração dinâmica que vem desenvolvendo desde o mandato anterior. Ressaltou, ao final da reunião, o reconhecimento das lideranças locais que permitiram a histórica candidatura única para não interromper o fluxo de desenvolvimento em andamento.

– Hoje, onde se vai, sabe-se que Carmo do Cajuru é uma referência em gestão municipal. Conte conosco, nossos secretários estão acompanhando de perto as solicitações de seu município.

Reunião oficial

No última terça 22, ao final da tarde, o prefeito Edson Vilela foi recebido oficialmente pelo governador Romeu Zema, ao lado dos deputados federal Domingos Sávio e estadual Gustavo Mitre. Presentes, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio, o chefe de gabinete da secretaria Geral, Luiz Otávio e assessores do governo.

Integravam a comitiva cajuruense o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Faria Gomes; o secretário-executivo do Comitê de Desenvolvimento Econômico, José Elísio Batista. os executivos da empresa MRJ Farma e ABC Atacadista e assessores.

À mesa do governo o prefeito Edson Vilela manifestou sua meta de diversificar a economia de Carmo do Cajuru, abrindo oportunidades de trabalho e renda em outras áreas além da agropecuária e da movelaria, hoje fortes segmentos econômicos do município.

Nova vocação econômica

Em sua apresentação, Vilela comentou sobre uma promessa feita ao governador, informalmente, em outro momento, de revelar o nome do empreendimento que estava sendo projetado para a cidade, assim que se concretizasse. “A terceira indústria farmacêutica de Minas é a MRJ Farma, que se apresenta ao senhor nesta reunião”, revelou Vilela, anunciando os empreendedores.

Em seguida, o prefeito cajuruense destacou a importância da duplicação da rodovia MG 050 para o desenvolvimento do Oeste:

– O ganho hoje com a duplicação da rodovia é que ela vai trazer nesse corredor um desenvolvimento econômico muito grande para toda a região. O projeto do governo voltado à distribuição de gás via GASMIG, com uma subestação em São José dos Salgados, em nosso município, é outra ação importante para nossa região – afirmou Vilela.

Inauguração do tratamento do esgoto

Com a palavra ainda, Edson Vilela entregou ao governador o convite para inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de Carmo do Cajuru, na manhã do dia 1o de outubro, estendendo o convite a todos os presentes.

– Nós conseguimos terminar essa obra com muito empenho e logo teremos excelentes resultados, com o tratamento de 86% do esgoto urbano, chegando aos 100% nos próximos sete meses – enfatizou.

Com essa usina de tratamento em funcionamento, não se poderá dizer que a cidade de Carmo do Cajuru suja o rio Pará, que passa pela cidade e segue em direção do rio São Francisco, acentuou o prefeito.

 

Amigos do Rio Pará

Aproveitando a oportunidade, Vilela comentou sobre a ação ambiental chamada de Kayakada Amigos do Rio Pará, considerada um meio de lazer ecológico e um modo de conscientização sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente hídrico, plantando árvores e recolhendo lixo nas margens. Em seguida, presenteou o Zema com uma camisa esportiva personalizada do projeto. (FF)