fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Encontrado e identificado mais um corpo na tragédia de Brumadinho

Encontrado e identificado mais um corpo na tragédia de Brumadinho

Luciano de Almeida Rocha, funcionário da Vale, soterrado pelo mar de lama da barragem do Córrego do Feijão, rompida há quase oito meses. O corpo dele é o de número 250 da tragédia. Isso dentre as vítimas resgatadas da lama no decorrer dos últimos meses, mas outras duas dezenas de pessoas permanecem desaparecidas sob os rejeitos.

A tragédia parece não ter fim, mas a notícia da localização do corpo é uma etapavencida para os familiares de Luciano. Enfim puderam retiraram o corpo do Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (30) e ele será enterrado às 15h, no Cemitério Municipal de Brumadinho.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Fábio Daldegan, na tarde de sábado, 28, os cães farejadores demonstraram interesse em uma área específica, na frente de trabalho. Este domingo marcou o 248º dia de operação de buscas a vítimas. Em campo, os bombeiros atuavam em 22 frentes de trabalho, com 147 militares e dois cães farejadores. São oito meses de buscas.