fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Eduardo afirma: “Retirei meu nome para que o prefeito tivesse liberdade na escolha do secretário sem interferência do Grupo Gestor”

Eduardo afirma: “Retirei meu nome para que o prefeito tivesse liberdade na escolha do secretário sem interferência do Grupo Gestor”

Image

Eduardo Soares não é mais presidente do Grupo Gestor de Divinópolis. Ele deixou o cargo no dia 06 de janeiro. A partir de agora a cadeira será ocupada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis. A presidente da instituição Alexandra Galvão será também a gestora do grupo de entidades produtivas do município.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, Eduardo Soares fez um balanço das ações realizadas durante o período de 6 meses. Ele citou a criação do projeto de revisão da lei de uso e ocupação como uma das grandes ações. O projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara. Outra ação citada por Eduardo foi à criação do Conselho de Desenvolvimento. O Conselho que tem caráter deliberativo foi criado em dezembro.

Na oportunidade Eduardo ainda falou sobre a indicação do seu nome ao cargo de secretário de desenvolvimento econômico. Em um trecho da entrevista Eduardo rebate a fala do prefeito Gleidson Azevedo. O prefeito disse que divergências dentro do grupo impossibilitou a nomeação de Eduardo. Segundo o vice-presidente da FIEMG foi solicitado ao grupo gestor apenas um nome para assumir a pasta e não três como cita o chefe do executivo.

Soares ainda afirma que o nome dele foi aprovado pelas as outras entidades que compõem o grupo antes da apresentação a equipe de governo. Mas por causa da indisposição Eduardo disse que achou melhor retirar o nome, para que o prefeito tivesse liberdade de fazer a escolha do secretário sem a interferência do Grupo Gestor. No fim da entrevista ele parabenizou a escolha de Luiz Ângelo que sempre fez parte das discussões do plano de desenvolvimento de Divinópolis.