fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Durante baile funk em sítio, PM prende 06 pessoas e apreende drogas e veículos

Durante baile funk em sítio, PM prende 06 pessoas e apreende drogas e veículos

Image

No início da madrugada de terça-feira, 21 de abril de 2020, em um sítio no povoado dos Paivas, em Pará de Minas, durante um baile funk que estava sendo realizado no local, a Polícia Militar prendeu 06 adultos, por crimes diversos, como de infringir determinação do poder público, fornecer bebida alcoólica a menores, posse de drogas e perturbação do sossego, sendo conduzidos também a delegacia, 05 adolescentes que estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas.

Foram apreendidos 05 veículos usados na prática de som automotivo abusivo e por infrações de trânsito, 01 bucha de maconha, 03 frascos e duas pastilhas de droga sintética.

Durante a tarde de segunda-feira, 20, a Polícia Militar recebeu denúncias de que iria ocorrer a festa no sítio, que já é conhecido por ser usado para eventos desta natureza, sendo feito contato com a Prefeitura Municipal, quanto à possibilidade de descumprimento dos decretos municipal e estadual, além de recomendações da Organização Mundial da Saúde, OMS, para se evitar aglomerações em ambientes públicos ou privados, como forma de prevenção à propagação do Coronavírus.

A Polícia foi informada de que a Prefeitura notificou o organizador do evento, de 22 anos, quanto à proibição , da festa diante da prevenção à pandemia, sendo que ele não tinha alvará para sua execução.

Durante a noite e início da madrugada de terça-feira, 21, a Polícia recebeu várias denúncias de que estava ocorrendo a festa no sítio e que estava ocorrendo perturbação do sossego, com som automotivo alto, uso de drogas e outras irregularidades. Os militares cercaram o local e fizeram a abordagem, sendo encontradas 45 pessoas, sendo que pelo menos outras 05 fugiram por um matagal.

Durante buscas nos abordados, foram encontrados os 03 frascos, bucha de maconha e a as duas pastilhas de droga sintética. Foram apreendidos uma caminhonete VW Saveiro, uma Fiat Strada e um automóvel VW Gol, por estarem emitindo som automotivo de forma a causar perturbação do sossego e 02 motos por irregularidades de trânsito.

Foram encontradas 05 adolescentes do sexo feminino, entre 15 e 17 anos, havendo indícios de que estavam fazendo uso de bebida alcoólica ou expostas ao ambiente em que se fazia uso ostensivo delas.

Foram presos o organizador da festa de 22 anos, dois suspeitos de 24 e 26 anos, por posse de drogas, três suspeitos por perturbação do sossego, de 30, 25 e 28 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, com as 05 adolescentes e seus representantes legais, bem como os objetos apreendidos.

Durante o registro da ocorrência, a Polícia apurou ainda que o organizador cobrava R$15,00 pela entrada de cada pessoa na festa.