fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Coronavírus chega a Serra da Saudade, a cidade mineira com menos habitantes do Brasil

Coronavírus chega a Serra da Saudade, a cidade mineira com menos habitantes do Brasil

Image

Serra da Saudade, de apenas 781 habitantes está a quatro meses na luta para não deixar o coronavírus chegar. A prefeitura distribui álcool em gel e dá orientações sobre o uso de máscaras. Pontos frequentados por turistas, como a estação ferroviária, foram fechados ainda no início da pandemia. Mas não teve jeito, a doença chegou a quatro moradores de uma mesma família.

Os cuidados lá serão redobrados, mudança na rotina mesmo, afinal a cidade já não tem transporte público, as atividades como escolas, estão fechadas desde o início da pandemia. A suspeita é que as quatro pessoas infectadas, pai, mãe, filha e sobrinho, que moram na mesma casa, estão em isolamento desde o dia 15 de julho, receberam uma parente de Dores de Indaiá, em visita à família, a tese é apenas uma hipótese, pois na cidade existe a barreira sanitária onde há medição de temperatura.

Serra da Saudade não tem hospital e a UTI mais próxima é Lagoa da Prata, distante cerca de 80 quilômetros. A notícia serve de alerta as pessoas que vão a lugares ou casa de parentes e pode levar o vírus para lá. Isso vale para quem tem o costume de fazer trilhas (bike ou moto), também para a zona rural de Divinópolis e outros lugarejos. As pessoas das comunidades rurais estão isoladas lá, desde que aqueles dos grandes centros não levem o novo coronavírus para lá.