fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Contagem: Assaltante morre em batida de carro após sequestro e perseguição

Contagem: Assaltante morre em batida de carro após sequestro e perseguição

Assaltante morre em batida de carro após sequestro e perseguição
Foto redes sociais Sete Lagoas/Assaltante morre em batida de carro após sequestro e perseguição

Assaltante morre em batida de carro após sequestro e perseguição
Foto redes sociais Sete Lagoas/Assaltante morre em batida de carro após sequestro e perseguição

Um assaltante morreu e outro foi preso após um roubo a um caminhão carregado com carvão na Avenida das Américas, no Bairro Kennedy , em Contagem, na Região Metropolitana, na quinta-feira (2/12). 

Assim que o veículo chegou ao depósito de uma distribuidora, foi cercado por um Corolla. Três homens armados desceram do carro e renderam o porteiro e seis funcionários do local. 

Um dos acusados assumiu o volante do caminhão carregado de carvão. Outros dois renderam os funcionários e fizeram com que eles entrassem na traseira de uma van da empresa, ameaçando. “Vamos levar vocês com a gente e assim que o caminhão for descarregado, nós os soltaremos”, teria dito um dos ladrões.

Assim, dois dos ladrões entraram na van e o outro tomou a direção do Corolla. Saíram em direção ao Anel Rodoviário, em seguida, seguiram pela BR-040, em direção a Sete Lagoas e Paraopeba. No entanto, os suspeitos não contavam que um dos reféns tinha conseguido ficar com o celular. Por meio de mensagens, ele entrou em contato com a mulher, contando que tinham sido feitos reféns e também o caminho que a van seguia.

A mulher, então, entrou em contato com a PM, que passou a tentar encontrar o veículo. Para isso, foi utilizado o helicóptero Pegasus, que sobrevoava a BR-040. Ao ser avistado por uma viatura da PM, o motorista que estava no Corolla tentou fugir. O motorista perdeu o controle do veículo, bateu num meio-fio, não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente provocou um engarrafamento e a van ficou retida. Os reféns aproveitaram e fugiram do veículo. Os dois criminosos que comandavam a van conseguiram fugir, sentido Paraopeba. O helicóptero, acompanhou a fuga dos acusados.

Ao chegarem em Pirapora, foram cercados. Um foi preso e o outro conseguiu fugir. A Polícia procura, agora pelo caminhão. Quem souber de alguma informação que ajude a Polícia entre em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou 181 de forma anônima.