fbpx
Pular para o conteúdo

Colégio Pitágoras fecha as portas em 2022

Image
colegio_pitagoras_em_belo_horizonte_fecha_as_portas_em_2022

colegio_pitagoras_em_belo_horizonte_fecha_as_portas_em_2022

Um dos colégios mais tradicionais de Belo Horizonte, o Pitágoras vai encerrar suas atividades em 2022. A unidade Cidade Jardim foi adquirida pelo Grupo Eleva, detentora do Coleguium.  O fechamento da instituição — situada na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim — foi anunciado em um comunicado enviado aos pais, na noite de quinta-feira (11).

“Estamos confiantes de que construímos uma jornada de sucesso até aqui e queremos garantir que, até o final deste ano letivo, o calendário escolar e o planejamento pedagógico anuais seguirão normalmente, sem qualquer alteração“, afirmou o Pitágoras, no comunicado.

Ainda segundo a Instituição, os alunos do Pitágoras serão transferidos para o Coleguium, em uma parceria firmada entre as duas escolas. As vagas estão garantidas a todos os alunos e famílias que estiverem interessadas na transferência, que deve ser feita pela Central de Relacionamento do Coleguium, por meio do telefone (31) 3490-5000.

O Colégio Pitágoras, um dos mais tradicionais colégios de Belo Horizonte, vai encerrar suas atividades a partir de 2022. A instituição de ensino confirmou, nesta sexta-feira (12/11), que fechará as portas em dezembro de 2021; faculdade continua ativa

Direção do colégio se pronuncia 

Em nota, a direção do colégio confirmou o fim das atividades em 2021 e alegou que a decisão foi tomada em função do contexto atual do país. Além disso, ressaltou que “os colaboradores estão recebendo o suporte necessário, além de todos os direitos garantidos e assegurados conforme a legislação vigente.” (Leia a íntegra abaixo)

Comunicado importante | Encerramento das atividades.

Queridos pais e responsáveis,

Esperamos que todos estejam bem e com saúde.

A história do Colégio Pitágoras é reconhecida pela busca permanente da excelência acadêmica, aliada à formação de indivíduos que compartilham nossos valores com a sociedade.

Seguindo nosso compromisso com a transparência, a confiança e o cuidado com toda nossa comunidade escolar, comunicamos na data de hoje, 11 de novembro de 2021, o encerramento das operações do Colégio Pitágoras em Belo Horizonte, a partir do ano letivo de 2022.

Estamos confiantes de que construímos uma jornada de sucesso até aqui e queremos garantir que, até o final deste ano letivo, o calendário escolar e o planejamento pedagógico anuais seguirão normalmente, sem qualquer alteração.

Zelando pelo comprometimento que sempre tivemos perante nossa comunidade escolar e pelo acolhimento, que é nossa marca registrada, firmamos parceria com o Coleguium, aqui de Belo Horizonte. Todos os nossos alunos e famílias interessadas terão vaga garantida para o ano letivo de 2022, basta citar o Pitágoras no contato com a Central de Relacionamento do Coleguium, no telefone (31) 3490-5000.

Escola é lugar de troca, de convívio, de aprendizado. Temos certeza de que, em todos esses anos, não apenas nossos estudantes aprenderam conosco, mas nós também aprendemos com eles.

Agradecemos a confiança de todos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos e atendimentos por meio do telefone (31) 2111-2100.

Um abraço,
Equipe Pitágoras.

Segunda baixa em 2021

O Pitágoras é o segundo colégio tradicional de Belo Horizonte a anunciar o encerramento de atividades, em 2021. Em agosto, o Colégio Imaculada Conceição também comunicou o fechamento de suas portas, em 2022.

Entre as justificativas para o encerramento das atividades, a Congregação Filhas de Jesus — gestora do espaço — alegou “o período bastante difícil e sem precedentes” enfrentados atualmente — em uma referência à Pandemia da Covid-19.