Cidade mineira decreta onda vermelha por 30 dias por alta de casos de Covid - Portal MPA

Publicidade

Cidade mineira decreta onda vermelha por 30 dias por alta de casos de Covid

Postado em 29/10/2021 16:53

Belmiro Braga

O município de Belmiro Braga, na Zona da Mata de Minas Gerais, decretou na quarta-feira (27) regresso para a onda vermelha do programa Minas Consciente devido ao “aumento expressivo no número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19” na cidade. A medida da gestão local é válida por, ao menos 30 dias e pode ser prorrogada.

Um dia antes, na terça-feira (26), no Norte do Estado, Botumirim decretou situação de emergência ocasionada por um surto de infecção pelo coronavírus na cidade e proibição do funcionamento de comércio não essencial até 6 de novembro, também com possibilidade de prorrogação. 

Belmiro Braga, seguindo os protocolos estabelecidos pelo instrumento de combate à pandemia do governo do Estado, proibiu todas as atividades com presença de público e suspendeu aulas presenciais tanto na rede pública quanto na privada. Ainda, fechamento de igrejas e regras mais rígidas em relação ao comércio foram anunciadas. 

A prefeitura não informou a quantidade de casos registrados que embasaram a decisão. Contudo, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entre a quinta-feira da semana passada (21) e esta (28), foram confirmados 16 novas infecções. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

2 comments

  1. Series Online disse:

    Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

  2. frolpwecerit disse:

    It?¦s actually a cool and useful piece of info. I am glad that you simply shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade