fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Cidade mineira decreta onda vermelha por 30 dias por alta de casos de Covid

Cidade mineira decreta onda vermelha por 30 dias por alta de casos de Covid

Image
Belmiro Braga

Belmiro Braga

O município de Belmiro Braga, na Zona da Mata de Minas Gerais, decretou na quarta-feira (27) regresso para a onda vermelha do programa Minas Consciente devido ao “aumento expressivo no número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19” na cidade. A medida da gestão local é válida por, ao menos 30 dias e pode ser prorrogada.

Um dia antes, na terça-feira (26), no Norte do Estado, Botumirim decretou situação de emergência ocasionada por um surto de infecção pelo coronavírus na cidade e proibição do funcionamento de comércio não essencial até 6 de novembro, também com possibilidade de prorrogação. 

Belmiro Braga, seguindo os protocolos estabelecidos pelo instrumento de combate à pandemia do governo do Estado, proibiu todas as atividades com presença de público e suspendeu aulas presenciais tanto na rede pública quanto na privada. Ainda, fechamento de igrejas e regras mais rígidas em relação ao comércio foram anunciadas. 

A prefeitura não informou a quantidade de casos registrados que embasaram a decisão. Contudo, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entre a quinta-feira da semana passada (21) e esta (28), foram confirmados 16 novas infecções.