fbpx
Pular para o conteúdo

Carnaval sem fim em BH

Que o carnaval em Salvador começa antes e termina depois é natural, mas a capital mineira faz história com os blocos de carnaval. Pela primeira vez, o número de ônibus que chegaram a BH superou as saídas. Agora o Carnaval de Belo Horizonte não chegou ao fim nesta quarta-feira (6) de Cinzas.

Quem ainda tem fôlego pode se preparar e guardar um pouco mais de energia, pois os blocos de rua da capital mineira perduram pelo menos até o próximo domingo (10).

Hoje a festa dos garis da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). O bloco da SLU concentra 500 trabalhadores na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. 

Para quem virou todas as madrugadas recolhendo o lixo deixado pelos foliões nas ruas da capital, ter uma manhã de diversão é um alívio, como conta Carlos Alberto de Souza, de 53 anos. “Tivemos muito trabalho, mas é isso aí, não podemos desanimar porque a festa continua. É bom parar para descansar e espairecer”, afirma o gari. 

A música do bloco está sob o comando da banda da Guarda Municipal. O grupo desfilará até a porta da prefeitura, na avenida Afonso Pena.

Até o momento, os 1,3 mil garis da SLU já recolheram 2,3 mil toneladas de resíduos, sendo 32 delas de lixo reciclável.