A vereadora de Carmo do Cajuru, Tainara Andrade (PT), protocolou uma denúncia no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), sobre irregularidades na Prefeitura.
De acordo com a parlamentar, o prefeito Vinicius Camargos (PP) teria realizado contratações para cargos não previstos em lei. Além disso, o Executivo teria contratado parentes. Caso comprovado, a prática configuraria crime de nepotismo.
“Não esperávamos ter que acionar o Ministério Público num prazo tão curto nessa nova gestão, mas identificamos essas suspeitas. Estamos pedindo ao Ministério Público que apure as denúncias e responsabilize os envolvidos. Seguimos firmes na fiscalização e defesa do interesse público“, disse Tainara em um vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo o documento, duas pessoas foram nomeadas para a função de instrutor de oficina. Uma mulher está lotada no setor de Compras e Licitações e um homem está lotado na assessoria de Convênios. A denúncia afirma que os locais de trabalho são incompatíveis com as funções da categoria, que seriam na educação.
O que diz a Prefeitura de Carmo do Cajuru?
Ao Portal MPA, a Prefeitura de Carmo do Cajuru disse que a gestão atua dentro da legalidade e transparência na administração e que está disposta a esclarecer a denúncia perante à Justiça. Confira a nota completa:
“A Prefeitura de Carmo do Cajuru esclarece, sobre denúncia protocolada no Ministério Público pela referida vereadora, que atua sempre dentro da legalidade, pautando suas ações nos princípios da transparência e responsabilidade administrativa. Entendemos que o processo político pode envolver denúncias, as quais, em algumas ocasiões, podem ter caráter de perseguição política. Reiteramos nosso compromisso com a ética e a legalidade, estando à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários ao Ministério Público e à população“
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.