fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Bombeiros trabalham com palestras sobre incêndio e pânico

Bombeiros trabalham com palestras sobre incêndio e pânico

Image

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar realizou na última quinta-feira (05), um ciclo de palestras de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, nos municípios de Itaúna e Pará de Minas.

Estiveram presentes diversas autoridades convidadas, arquitetos, engenheiros, acadêmicos dos cursos de graduação e bombeiros militares que atuam na área temática do evento. A Comandante do 10º BBM, Maj BM Amanda Cristina Miranda, realizou a abertura do evento.

As palestras foram ministradas pelo Maj BM Joselito Oliveira de Paula, Subcomandante do 10º BBM e 1º Ten BM Rodrigo Alves de Jesus, Chefe da Adjuntoria de Auditoria da DAT. Com a intenção de promover a renovação dos conhecimentos e o aperfeiçoamento, bem como fortalecer a importância e o porquê da regularização junto ao CBMMG.

 

Na Amazônia

O Décimo Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com Sede em Divinópolis, enviou, na data de ontem (05/09/2019) um militar para integrar a delegação do CBMMG, na “OPERAÇÃO VERDEBRASIL” em apoio as Forças Armadas e órgãos Ambientais da União, atuando de forma conjunta e coordenada, com a finalidade de prevenir e combater incêndios florestais na Região Amazônica.

A delegação deslocou nesta manhã do dia 05 de setembro, através de transporte aéreo cedido pela FAB, com partida em Belo Horizonte e destino ao Campo de Treinamento Brigadeiro Veloso, localizado na Serra do Cachimbo, Município de Novo Progresso, ao sudoeste do Pará, com previsão inicial de empenho até o dia 20 de setembro de 2019.

O CBMMG tem a missão de atender requerimento apresentado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o qual solicita apoio do Governo de Minas Gerais, com a cessão de Bombeiros Militares Especialistas em Ações de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.